sábado, 26 de fevereiro de 2011

Do inexplicável

Não adianta tentar explicar o inexplicável, mas o ser humano tenta. E eu me pergunto o por que disso?

O que leva uma pessoa a negar a atitude que teve, o seu modo de agir, consertar o estrago que suas palavras fizeram, inventando histórias mirabolantes, mas não permite que a pessoa se desculpe?

Aliás, gostaria que alguma alma bondosa que por aqui passe me explicasse o que impede a pronúncia das palavras "me desculpa" quando se sabe que errou mas não impede a pessoa de inventar uma mentira, uma história.

Eu, sinceramente, não entendo!

Normalmente, a história acaba virando uma verdade (mesmo que apenas para quem conta), e quando desmentida gera uma dupla mágoa, ou punição.

Ando muito desanimado com o ser humano em geral, e até comigo mesmo, uma vez que em minha profissão (advogado) acabo sendo aquele que encobre a verdade, ou tem de maquiá-la para ajudar meu cliente.

Mudando de assunto, estou sentindo uma falta imensa de escrever, principalmente minhas poesias, mas, infelizmente, não tenho tido tempo e paz de espírito para isto.

Se bem que nem é caso de eu não escrever, mas só tenho escrito coisas a trabalho, e nada disso é o que me faz ficar com a imaginação solta e deixar meus sentimentos no papel.

Aos amigos blogueiros que eu sigo, ainda que eu não comente, estou sempre a lê-los!

Bjaum