terça-feira, 16 de junho de 2009

A primeira vez sempre é difícil...

Primeira postagem, estou até nervoso. Maldita ansiedade da primeira vez! (se bem que essa maldita me acompanha sempre!)

Bom vou falar de uma coisa que tem me irritado, e muito, que é a aquela coisa do faça o que eu digo mas não o que eu faço. Ultimamente, nem tão recentemente assim pra ser ontem e nem tão lá atrás para ser outro ano, me deparei com algumas situações muito chatas (para usar um linguajar bonzinho e para menores de 18 anos), que me deixaram triste, depois puto, depois puto e triste. Uma pessoa me disse um monte, mas um monte mesmo, me fazendo sentir culpa por uma situação, que eu acredito que houve parcela de culpa dos dois, mas que fora totalmente imputada a mim.

Até aí, normal né. Todo mundo quer culpar alguém e por a cabeça no travesseiro de noite e dormir sem culpa. Só que, em razão do mundo ser assim, e não ser um mundo ideal, onde eu sou Deus e decido o futuro da humanidade (disse que aqui será uma ditadura né?), acabou que essa mesma pessoa, após me dizer que eu deveria aceitar que houve um fim, e insisitir para que eu procurasse ajuda, e tocasse o barco (apesar de eu preferir o foda-se), me deu uma super bronca pela minha infantilidade de excluí-la do meu msn (já que ela havia me bloqueado, eu pensei que ela não queria mais falar comigo e BINGO!) e do meu orkut (principalmente depois do comentário jocoso das fotos que eu pus de uma balada pós término), além de me dar um puxão de orelha por ficar de cara com uma amiga em comum que tomou partido, e, ao final disse que me desejava bem e que quando eu quisesse podia ligar para ela (nada como tomar um pé, pedir por uma chance, ouvir um puta sermão, um ACABOU bem forte e depois ser presenteado com a graça e a bondade de poder ligar! Quanta gentileza!).

Encerrada a conversa via msn e por telefone, para mim tudo encerrado, já que entre nós não sobrou nem um prendedor de cabelo para devolver. Bateu aquele bode, normal, mas a vida continua, e como diz a Lobba, eu tenho uma fila, e ela anda!

Para minha surpresa essa pessoa em um ataque de loucura, ou sei lá o que, começou a excluir pessoas de blog (sim somos todos blogueiros, incluindo a atual) que tem contato comigo, tanto através de comentário, como de msn ou o raio que o parta (leia-se GTalk). (ironic mode on) Isso, sim, é uma atitude madura! Gostei de ver! (ironic mode off)


Essa atitude me deixaria até triste, porque certas pessoas não precisam sofrer as consequências de nossas atitudes (ou suas né, você que quis terminar, lembra? eu pedi para voltar!), mas a Sra. Eu Sempre Tenho a Razão, não deve achar que isso se compara a eu ter ficado de cara com uma amiga de 10 anos (sim, 10 anos, ex cunhada, que já morou na minha casa, ia para a balada comigo, etc) que me trocou por uma amiga de msn, de alguns meses e que mora na PUTA QUE PARIU de longe da casa dela. Não, isso deve ser coisa da minha cabeça! VOCÊ, nunca faria algo assim, como por exemplo, bloquear minha mãe do msn, excluir o blog dela do seu, deixar de seguir o blog dela e excluí-la do orkut, ainda mais sabendo que eu, como bom canceriano, prefiro ser esfolado vivo do que ver alguém mexer com minha família ou quem eu gosto.

Não contente, você fez isso com pessoas que conversam comigo, e que inclusive você conhece pessoalmente, mas tudo isso deve ser culpa minha, ou talvez paranóia, sindrome do filho protegido (sim, eu li o seu comentário de que você queria que um chato filinho de mamãe parasse de te encher, e que coisa, eu não falava com você já fazia algum tempo, pelo menos não te chamava mais, porque a última conversa foi você quem me chamou no msn e você que me ligou para eu te retornar a ligação). É, esse é o lado ruim do canceriano, ele não esquece o que você diz para ofendê-lo (nem para agradá-lo, mas isso é parte do lado bom).


Bom, desabafo feito, alma mais leve, e o barco segue seu rumo em direção à felicidade...

Bjaum

P.S.: Pelo título pensaram sacanagem né?

31 comentários:

Ro disse...

ahah... nem digo que pensei...

MAS

A situação descrita aqui tem solução sim e acredito que você já deu um grande passo que foi externar o que estava te incomodando e agora é se livrar dos rancores, do que não te faz bem e ser muito muito feliz, pq até mesmo esse seu lado "monstrinho" como diria a Fofa, merece ser muito feliz!!

Beijos!!

* Edméia * disse...

*Ernaniiiiiiiii !!! *

*Bom diaaaaaaaaaa !!!

*Menino, tô aqui na correria !!!

(Estou me arrumando para sair !

Tenho uma reunião na escola agora

na parte da manhã !!! kkkkkkkkk).

*Vim aqui dar uma olhada no teu

mais recente blog e ... já estou

te seguindo !!!

*Amigo, voltarei sem pressa !!!

*Ótima terça-feira !!!

*Fiques com Deus.

*Boa Sorte com mais este

blog !!!

*Beijãoooooooooooo.

Blog Dri Viaro disse...

Ah sacanagem, atitude completamente infantil dessa pessoa né.

bjsss bom dia

agora que eu vi que tinha este blog, hehe já to seguindo

Crystal disse...

Seguindo e linkado!

Estes ex enchem o saco ne?!

O melhor (pra nós) e pior (pra eles) é a indiferença!

Não gaste energia com quem não merece!

Beijos

Rafael disse...

Cara, o começo tava bem igual a mim. Depois deu uma mudada e, o resto já meio que sabia. Seja você mesmo, como está sendo agora, pois quem gosta da gente, somos nós mesmos!

Ava disse...

Bem, moço, vc está numa situação de risco...rs

Amores mal resolvidos são problemas na certa!!! rs

Esepro que tanto vc quanto ela consigam por um ponto final nisso, sem respingar nos outros, como vc mesmo relatou!


Amores é assim, começas bem a acaba em tragicomédia...


Adorei seu novo blog...

É isso aí... Se solta e solta os cachorros...rrsss


Vc não precisa saber o que tenho para te falar...rsrs
Já está escrevfendo muito bem...

Lembre-se que é em relação a levar meus selos...rs

Fofa disse...

MONSTRINHOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Boa garoto!!!!!!!!!!!!!!!

É assim que se faz!!!!

(Adorei o título do blog!)

Beijocas

Ava disse...

Bem leeeeeeeerdo...

E Curioso...rsrsrsrs

Qualquer hora te conto...

Vou deixar vc se roendo mais um pouco...rsrs


Beijos!

Ava disse...

Lerdinho sim...rsrssr

Chato, jamais!!!!

Adoro vc.... E sabe disso...rs


Beijos!!!

Stella disse...

Eu só pensei sacanagem no título depois que você falou!!! rs Tinha nem pensado nisso... :~ quanta maldade.
Olha, todo mundo gosta de pagar de maduro quando acaba uma relação e, no fundo, ninguém é. A gente sempre faz alguma coisa que poderia não ter feito e tenho certeza que hoje você se acha bem mais maduro que na época. Temos que aprender que existem fdp e que não somos maduros, estamos em processo, sempre. Quando a gente amadurece morre. ENTÃO, vamos ser infantis de vez em quanto, que não faz assim tão mal. rs...

Eu também sou canceriana! (Bate aqui, colega. _o/) E é sentimento que não mais fim. A gente exagera sim, a gente não esquece sim, a gente é super fofo sim e merece tudo de bom porque somos ótimos. rs Boa sorte com o novo namoro (que parece nem precisar de sorte) e muita felicidade pra ti!!

Beijo!!

Anônimo disse...

O melhor que vc pode fazer a vc mesmo é não guardar mágoas; e, sabe? essa tbm é a lição mais 10 q podemos dar a quem nos feriu: saber q superamos e estamos muito bem. Abraço.

Anônimo disse...

Me ni no ar ra sou!
Eoita como é bom jogar os bichos para fora...

Bom a minha opinião Raulzito falará por mim

"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
Voce sabe que a gente precisa entrar em contato
Com toda essa força contida é que vive guardada
O eco de suas palavras não repercutem em nada.
É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possivel aliado, é
Convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo..."
POR QUEM OS SINOS DOBRAM (RAUL SEIXAS)

Um beijo enorme...
P.S. Esse novo blog, promente!

Sylvia disse...

Muito bem. Só espero que esse assunto tenha tido o merecido ponto final neste post. O que passou, passou... não se pode mudar (aliás, nem acho que valha a pena mudar... muito melhor como está agora, pode ter certeza!)

Ah, e, eu adoro um chatinho filhinho da mamãe, tá bom???? rsrsrs

Bjs

Loira e Morena disse...

Hummm, gostei de ver e com certeza voltarei aqui novamente!
Vou colocar o blog como nosso favorito, assim como o outro!
Sucesso!

Beijaooo da Morena!

Flor Baez disse...

Nossa! que situação, hein!

BLOGZOOM disse...

Ernani querido!
Liga não... o importante que tem aqui pessoas que gostam de vc. Aliás, vc me conquistou com sua enorme simpatia.

Estou com Henrique. Terminando o post! Fico feliz por participar!
Veja e sinta a importância de nós amigos na blogosfera.

Beijocas! Doces!

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim agradecer sua visita amigo,obrigado.

beijooo.

Blog Dri Viaro disse...

Buenos dias friend rsrs
bjs

Ge disse...

Relacionamentos algumas vezes já são difíceis...quando terminam então...por isso é importante deixar as coisa bem claras e dar um tempo, não ligar para as provocações que possam ocorrer...agir de maneira imatura é fácil para os dois lados...mas tente seguir em frente...bjus.

Denise disse...

Presente!
Aqui!
rsrsrs
Como não sei do caso,prefiro não comentar,na verdade nem quando eu sei eu comento kkkkk


legal um lugar para dizer coisas que não poesias,apenas coisas.

beijo

De

Anônimo disse...

Muito legal o seu novo blog e a sua escrita. Escreve tão bem qto faz versos. E tem até humor... adorei a história... apesar de complicada. Você é canceriano, é? Não sabia que não esquecem as coisas, mas é b om saber.

Beijos, Ernani, continue que tá bom demais.

Anônimo disse...

Ah, eu sou a Afrodite, tá? Do blog, Afrodite para Maiores...É que estou com a conta do meu outro blog.

DIVÃ DA MULHER disse...

Totalmente canceriano!!!

Achei infantilidade dessa pessoa excluir todos que fazem parte do seu ciclo,rídiculo!

MAs não se abale,vc deve ser um homem maravilhoso,menino p casar,afinal cancerianos são família ,e isso é bacana demais...

bjs!

Ferrockxia disse...

oie friend vim aqui conferir seu novo trampo amei a sua frase no header =D

eu tbm comecei um blog novo mas sei lá to meio deslocada pra posatr kkkkkkkkk

Amiga do Cafa disse...

Menino,
que barraco !
Desabafou ?
Foi bom pra você ?
Ex bom é ex que some. Desintegra...
mas, infelizmente, quando ainda temos que conviver, o jeito é relaxar e usar uma coisa muito poderosa : Ignorar completamente !
Isso deixa o outro perdido.
E sim, claro, não faça nada no " calor" dos acontecimentos.
Deixa a " raiva" passar, a poeira baixar e aí, sim, tome a atitude com calma e prudência.
É isso.
Estou no seu novo blog.
Gostei do layout.

Ava disse...

Oi, meu menino...rs

Vc é, antes de tudo, um cavalheiro!

Que gostoso receber seu carinho, me oferecer esse cantinho para refugiar e uma abraço, que mesmo sendo virtual, senti todo o calor da sua solidarieda, num momento chatinho, mas que vai passar...

Leonardo disse...

Me identifiquei com um monte de coisa.

Mas é bom saber que uma hora a gente percebe que o contrário de amor é indiferença. E cedo ou tarde, ela acaba chegando.

Um abraço e parabéns pelo novo blog!

Bia disse...

Posso te falar???
Isto aí é amor desta ex inrustido!!!!!
Seja feliz com a tua atual!

AMEI SEU BLOFG!!!
O BLOG LIVRE do Ernani!!!!
Parabéns, meu amigo!
Estarei sempre por aqui também...e passo a lhe seguir!!!

beijos e sucesso!!
Manda bala aqui, fale o que quiser e sem censuraaaaaaaaaaaaaa!!!

Bia

Madame disse...

Eu hein!
só faltou cair o raio né?
kkkkkk

Eu acho que voltei pra fase mulézinha vc viu só? mas nem reclamo, acho que são os hormônios... rs

mordida procê Zé
bjaum

Coisa Frágil disse...

ahahaha......não meguentei e tive q ler......sou canceriana tb....e o q vc disse ai...é assim mesmo...heeee...adorei.....faz comigo: mas não mexe com minha familia nem com quem gosto...sou assim tb!!!!e tem mais: eu relevo muita coisa...pondero(lado maternal), mas qdo digo basta: é chega mesmo, não tem volta, acabou(lado diabólico) e sigo a minha vida e não olho mais p atraz...como pedra...mas não volto em minhas decisões!!!

outro bjim(com todo respeito)

Coisa Frágil disse...

ahahaha......não meguentei e tive q ler......sou canceriana tb....e o q vc disse ai...é assim mesmo...heeee...adorei.....faz comigo: mas não mexe com minha familia nem com quem gosto...sou assim tb!!!!e tem mais: eu relevo muita coisa...pondero(lado maternal), mas qdo digo basta: é chega mesmo, não tem volta, acabou(lado diabólico) e sigo a minha vida e não olho mais p atraz...como pedra...mas não volto em minhas decisões!!!

outro bjim(com todo respeito)